Testamos a nova GT-R 250. uma esportiva de 250 cc e dois cilindros com carenagem integral digna de grandes esportivas
Parecia até que o músico texano Jimmy James se referia a GT-R 250 quando afirmou "a beleza tem um preço", no refrão na música Fashionista. Apresentada no Salão Duas Rodas em outubro de
Derivada da Comet
Freia mais
A carenagem integral tem clara inspiração na italiana Ducati. Entretanto, não é a única responsável por insinuar esportividade. A suspensão dianteira invertida, o tanque que permite encaixe do piloto e o banco em dois níveis completam o estilão esportivo da 250 cc. Na dianteira os piscas possuem lentes fumê, porém, estranhamente as lentes traseiras são âmbar como na versão naked.
As diferenças entre a nova GT-R 250 e a Comet 250 não se resumem apenas a uma “roupagem” bonita. A posição de pilotagem também ficou mais esportiva por conta dos semi-guidões mais baixos e pela fixação direta nas bengalas. Dessa forma o piloto fica posicionado como numa autêntica esportiva, onde as mãos ficam quase na altura do assento e ajudam a diminuir ainda mais o centro de gravidade. Outra mudança está nas pedaleiras do piloto, agora reguláveis em quatro posições. Ainda que a vida do garupa seja dura nas motos esportivas, devido ao desnível do banco, um novo suporte de alumínio permite que ele se segure com mais facilidade. Na Comet as alças laterais ficam distantes das mãos e não impedem que o garupa se debruce no piloto no momento das frenagens. Ainda bem, porque a GT-R vem equipada com dois discos de freio dianteiros de | |
Para combinar com a roupa nova, o painel analógico foi substituído por um misto que conta com conta-giros analógico e um display com hodômetros e nível de combustível ao lado de um velocímetro digital. Além do aspecto chamativo, o cristal líquido tem luminosidade suficiente para uma boa leitura mesmo durante o dia.
Completando o visual esportivo, as rodas de liga leve aro 17" calçam pneus largos para os padrões de uma 250, com as medidas 110/70 na dianteira e 150/70-17 na traseira. A medida traseira chega a ser um exagero, embora ajude na aparência de moto maior. Pensando estritamente na ciclística da moto, um pneu 130/70 seria suficiente.
Bonita e atraente, a GT-R 250 não tem concorrente direta em sua categoria. A conseqüência de sustentar um visual esportivo começa pelo aumento do peso, que passou para
REVENDA AUTORIZADA KASINSKI FLORIANÓPOLIS
LAURA@ASMOTOS.NET
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